O Exército Brasileiro busca a nacionalização de componentes críticos do Leopard 1A5 BR
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

O Exército Brasileiro busca a nacionalização de componentes críticos do Leopard 1A5 BR

O processo é de fundamental importância para garantir a soberania do país e fortalecer a indústria brasileira
PHOTO 2023 06 01 18 21 15
Equipes da Fras-Le, Randon e EB durante os testes. Foto: DF
|

A Direção de Manufatura (DF), em colaboração com o 4º Batalhão de Logística (BLog) e o 1º Regimento de Veículos de Combate (RCC), ambos da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, realizaram entre 30 de maio e junho testes de validação dos componentes do protótipo nacional de os sistemas de freio (disco e pastilhas) e direção (pastilhas) do Veículo Blindado de Combate Leopard 1A5 BR (CC CC VBC), de origem alemã. O processo faz parte da intenção do Exército brasileiro de nacionalizar componentes essenciais do carro.

Os componentes testados foram desenvolvidos pela empresa FRAS-LE, com tecnologia nacional, e as atividades de validação ocorreram nas pistas do Centro Tecnológico Randon (CTR), em Caxias do Sul-RS.

PHOTO 2023 05 31 12 25 26As almofadas de esteiras nacionais marcadas em vermelho durante os testes de frenagem. Foto: DF

Como uma de suas missões precípuas, a DF é responsável pela condução de processos de nacionalização, visando a substituição de componentes críticos ou de difícil obtenção, contribuindo para o aumento dos índices de nacionalização e de disponibilidade das viaturas blindadas empregadas pela Força Terrestres.

Tal processo é de fundamental importância para garantir a soberania do país, ao proporcionar o desenvolvimento e o fortalecimento da indústria brasileira, em consonância com o atendimento das demandas do Exército Brasileiro na área de defesa.

PHOTO 2023 05 31 14 29 41O Leopard 1A5 BR é a espinha dorsal das Forças Blindadas do EB. Foto: DF



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto