Guerra na Bahia: Marinha transporta três blindados Scorpion AFV da Polícia Federal
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad (Portugués) >
Veículos

Guerra na Bahia: Marinha transporta três blindados Scorpion AFV da Polícia Federal

A transferência dos veículos blindados faz parte da resposta aos numerosos ataques de gangues de traficantes fortemente armadas
Policia federal envia viaturas blindasdas a bahia 1
Marinha do Brasil usa sua Nau-Capitânea para transportar blindados até a área de conflito, a cidade de Salvador. Foto: DPF
|

Três viaturas blindadas Scorpion AFV 4x4 da Polícia Federal brasileira, uma delas equipada com estação de armamento Escribano, foram enviadas à Bahia na última segunda-feira (18), para reforçar o combate ao crime organizado naquele Estado (Província), como resposta a inúmeros ataques de narcogangues pesadamente armadas, especialmente na capital, a cidade de Salvador. 

Os veículos foram embarcados em um navio da Marinha do Brasil, no porto do Rio de Janeiro, e devem chegar entre quarta (20) e quinta-feira (21) à capital baiana, onde serão utilizados por equipes do Comando de Operações Táticas (COT) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal.

Policia federal envia viaturas blindasdas a bahia 2Um dos blindados Scorpion AFV é embarcado no NAM Atlântico, nau-capitânea da Marinha do Brasil. Foto: DPF

"As viaturas vão reforçar o nosso trabalho, aumentando o nível de proteção dos agentes federais, colocando poder de fogo com precisão onde for necessário e assim definindo rapidamente qualquer ação policial federal. Não se trata de uma medida nova. Outros estados têm os seus blindados e, agora, a Bahia está sendo contemplada", explicou o Superintendente Regional da PF na Bahia, Flávio Albergaria.

Com o reforço, a PF baiana passará a atuar com cinco veículos blindados nas operações da força-tarefa de segurança no combate ao crime organizado e narcogangues.

Essa tropa profissional realiza operações complexas de alto risco, como o enfrentamento a narcogangues em áreas populosas, e representa mais um esforço da corporação no aparelhamento da segurança pública e no enfrentamento à criminalidade, junto com o apoio de forças estaduais e municipais.

Policia federal envia viaturas blindasdas a bahia 4Nessas imagens fica claro o poder logístico do NAM Atlântico, que movimenta os blindados usando o seu próprio guindaste de bordo. Fotos: DPF.

Nesta semana, a força de segurança que está combatendo as gangues armadas em luta na capital bahiana, reúniu 400 homens e mulheres da Polícia Federal e das polícias estaduais, Civil e Militar.

Scorpion AFV do Streit Group

Apresentadas pela Polícia Federal brasileira no início de 2022, as oito viaturas blindadas possuem características únicas, como porta traseira com rampa hidráulica, para desembarque e reembarque tático, estação remota de armamento da espanhola Escribano e motor de 400hp. 

Foram comprados do Streit Group em 3 configurações distintas, sendo duas ambulâncias, três com sistema remoto de tiro controlado de dentro do blindado, e três com torre elétrica empregando blindagem transparente.

G aspis EN 1A estação remota de armamento Escribano que equipa os blindados brasileiros. Foto: Escribano. 



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto