Avibras na Arábia Saudita em parceria com a MilanionNTGS: World Defense Show 2024
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Plataformas (Portugués) >
World Defense Show 2024

Avibras na Arábia Saudita em parceria com a MilanionNTGS: World Defense Show 2024

A empresa brasileira aproveita a oportunidade em Riad para demonstrar o novo sistema de navegação inercial para o Astros aos militares e gerentes sauditas
Avibras at World Defense Show capa
O AV-MTC, míssil de cruzeiro, é o trunfo da Avibras para aumentar as chances de vendas do seu ASTROS. Firma: Infodefensa
|

A Avibras Aeroespacial e Defesa expoe seus produtos na World Defense Show 2024 - feira especializada em defesa realizada em Riyadh , capital da Arábia Saudita, entre os dias 4 e 8 de fevereiro - no bojo de uma parceria com a MilanionNTGS, uma joint venture de sucesso entre a Milanion Technologies, sediada no Reino Unido, e a empresa de defesa espanhola New Technologies Global Systems (NTGS). 

Parceria com a NTGS

Em virtude de polêmicas envolvendo transferência de tecnologia, a Avibras emitiu nota em setembro de 2023 onde confirmou a intenção de estabelecer parceria estratégica com a indústria de defesa espanhola New Technologies Global Systems (NTGS), com foco na expansão dos seus negócios no mercado internacional.  

A participação conjunta com a MilanionNTGS na World Defense Show 2024, uma das maiores feiras mundiais de armamento, parece confirmar a parceria entre as duas companhias e projetar um novo e importante fôlego para a empresa brasileira.

Em Riyadh , a Avibras terá uma excelente chance para demonstrar aos militares e gestores sauditas o novo sistema de navegação inercial para o Sistema ASTROS, apresentado oficialmente durante a LAAD 2023 no Rio de Janeiro (Brasil), e o conceito ASTROS III, mais pesado e estratégico.

SCOPA Defense

Em julho de 2023, a Avibras Aeroespacial e Defesa  firmou um memorando de entendimento com a empresa saudita SCOPA Defense, durante o evento Brasil-Arábia Saudita de Investimentos, Fórum realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). 

A parceria, segundo anunciado a época, visa desenvolver e fabricar equipamentos avançados de Defesa, trazendo capacidades importantes, criando novos empregos e garantindo a soberania do Reino da Arábia Saudita, especialmente no setor de Defesa. 

A presença da Avibras Aeroespacial e Defesa no World Defense Show 2024 pode trazer o anúncio de novos negócios para a empresa brasileira, já que Qatar e Bahrein, nações usuárias do ASTROS, também estarão em Riyadh.

Avibras1O AV-MTC é um sistema de armas de grande poder de fogo, com alcance nominal de 300 km+. Firma: Infodefensa

Arábia Saudita, um cliente satisfeito

O Exército Saudita possui em carga cerca de sessenta viaturas Astros, de modelos mais antigos, e os utiliza com grande sucesso há cerca de 37 anos. 

Recentemente, esses veículos receberam uma atualização em seus Sistema de Procura de Norte, melhorando a precisão das salvas de foguetes disparadas a partir do deserto, sem pontos de referência. 

No final do ano de 2014, durante um intercâmbio de operadores ASTROS Brasil/Arábia Saudita, chegou a ser aventada a possibilidade dos sauditas adquirirem 60 novas viaturas no padrão MK.6 com mísseis de cruzeiro AV-MTC, mas 10 anos se passaram e esse negócio não aconteceu.

Ainda. 

Na atualidade, e dentro do seu envelope operacional, o ASTROS tem sido bastante empregado contra as milícias Houthis e Forças Militares do Yemen, os mesmos grupos que tem atacado sistematicamente a navegação comercial internacional no Mar Vermelho disparando até mesmo mísseis balísticos contra navios de guerra dos Estados Unidos, Reino Unido e outros países. 

649309



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto