Emgepron recebe visita de autoridade indiana e discute parcerias na área militar-naval.
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Emgepron recebe visita de autoridade indiana e discute parcerias na área militar-naval.

A visita de Ravi Nanda também serviu para finalizar os detalhes da viagem da delegação do Alto Comando da Marinha do Brasil à Índia em agosto
India emgepron 2
O Vice-Almirante (RM1) Amaury Calheiros e o Coronel Aviador Ravi Nanda na Emgepron. Firma: Emgepron
|

Ao final do mês de julho, a empresa estratégica de Defesa EMGEPRON, vinculada a Marinha do Brasil, recebeu a visita do Adido de Defesa e Naval da República da Índia, Coronel Aviador Ravi Nanda.


Na ocasião, o Vice-Almirante (RM1) Amaury Calheiros, assessor do Diretor-Presidente, apresentou os principais produtos e serviços da Empresa, além fomentar novas oportunidades de negócios e possibilidades de parcerias na área militar-naval.

India emgepron 1O Diretor Industrial da Marinha, Vice-Almirante Adriano Batista, o Vice-Almirante (RM1) Amaury Calheiros e o Coronel Aviador Ravi Nanda na Emgepron. Firma: Emgepron

Diretor Industrial da Marinha, Vice-Almirante Adriano Batista também esteve presente no encontro, no qual buscou-se estreitar parcerias estratégicas e as relações entre as forças de defesa do Brasil e da Índia.

Ao longo de 2024, a Empresa brasileira vem recebendo visitas de instituições civis e forças de Defesa de outros países, com o objetivo de reforçar as relações de cooperação institucional e também ampliar oportunidades de parcerias e negócios.

Brasil e Índia no Mar

Durante a vista do oficial indiano, o assessor do Diretor-Presidente destacou os três grandes eixos estratégicos de negócios da EMGEPRON, o gerenciamento dos Programas Estratégicos da Marinha do Brasil, com destaque para a gestão do Programa de Fragatas Classe Tamandaré e o projeto do Navio Polar, Plataforma de Exportação, com foco na capacidade de suporte em negócios Gov x Gov em construção e reparos navais, e Economia do Mar, através do gerenciamento do projeto de produção de embarcações autônomas (USV), em parceria com a startup brasileira TideWise.

Fabrica municoes marinha vista aereaVista aérea da FAJCMC. Firma: MB

Na pauta, também foi discutido o andamento do processo de cessão da Fábrica de Munição Almirante Jurandyr da Costa Müller de Campos (FAJCMC), a maior fábrica de munição naval e de artilharia da América Latina, que atualmente é gerida pela Emgepron. 

A iniciativa busca identificar parceiros para investir na modernização da planta fabril, mantendo e ampliando a reconhecida qualidade dos produtos e serviços por um período de 20 anos de cessão.

Comitiva da Marinha na Índia

A visita de Ravi Nanda também serviu para ultimar detalhes da viagem que uma delegação do Alto Comando da Marinha do Brasil fará a Índia ainda neste mês de agosto.

Olsen charlie mike caiafaMarcos Sampaio Olsen, comandante em chefe da Marinha do Brasil. Firma: MB 

A delegação será liderada pelo almirante Marcos Sampaio Olsen, comandante em chefe da Marinha do Brasil, mais as presenças do almirante Adriano Marcelino Batista, diretor industrial,  do capitão de fragata (submarinista) Aerton Rodrigues de Almeida, e do capitão-tenente (submarinista) Rafael Chavadian Fonseca Amaral.

O foco da visita em avaliar a possibilidade de estabelecer contratos de manutenção para os submarinos classe Scorpene fabricados localmente por Índia e Brasil explica a presença de dois oficiais submarinistas experientes na comitiva, destacados para assessorar o comandante da Marinha.

Lista marinha visita india 2024Firma: Infodefensa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto