menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Investimentos avaliados em R$ 102 milhões

Centro de Tecnologias Aeronáuticas e Instituto de Inovação em Defesa

0 Fiesp CTA IID

05/03/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI-SP) apresentou no Parque Tecnológico de São José dos Campos, dois novos projetos, o Centro SENAI de Tecnologias Aeronáuticas e o Instituto SENAI de Inovação em Defesa, o que significará um aporte financeiro de R$ 102 milhões nestes dois empreendimentos.

Segundo Ricardo Terra, diretor técnico do SENAI-SP que detalhou os projetos, o objetivo da criação dos centros é atender, com excelência, as demandas do setor aeronáutico. Segundo ele, as novas instalações irão alavancar a formação e qualificação de mão de obra. Há um enorme desafio atualmente no Brasil na área de capacitação em aviação, afirmou Terra.

Durante o evento, foi exibida a primeira Escola Móvel de Aviônicos do Brasil. A unidade oferecerá capacitação profissional e cursos para os segmentos de manutenção e fabricação, contemplando toda a eletrônica embarcada presente em aeronaves, como sistema de navegação, comunicação e

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje