menú responsive
AMÉRICA | Contratación
-/5 | 0 votos

Abrams & Leopard

Brasil busca “novo” carro de combate

M1 Abrams 105 mm x Leopard 2 120 mm: um mercado potencial de 320 veículos.

M1 Abrams 105 mm x Leopard 2 120 mm: um mercado potencial de 320 veículos.

25/01/2019 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

Uma consistente movimentação nos bastidores do Exército Brasileiro e na Base Industrial de Defesa brasileira revelou uma competição em curso para viabilizar a futura substituição da frota de carros de combate KMW Leopard 1A 5 BR, composta por 260 exemplares, se incluídos nessa conta também os tipos especializados oficina/engenharia/lança-pontes.

O Governo norte-americano estaria tentando negociar via FMS um lote de até 130 MBT´s M1 Abrams de primeira geração (arma de 105 mm) em condições extremamente “vantajosas”, mais documentação, ferramental, material de apoio, peças e demais insumos associados, mais o acesso a uma estrutura de manutenção do US Army voltada para o M1 Abrams.

Essa oferta faria parte de um “pacote” maior que incluiria também helicópteros de ataque AH-1W Super Cobra para a Aviação do Exército (oferecidos pela primeira vez em 2018), blindados leves 4x4 Hummer, obuseiros de campanha auto-rebocados M-198 e outros itens ainda não...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje