O primeiro F-39 Gripen da FAB viaja para o Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

O primeiro F-39 Gripen da FAB viaja para o Brasil

Imagens: Marine TrafficSAAB
|

Tendo como destino o porto de Itajaí, no Estado de Santa Catarina, o navio de carga geral Elke partiu do porto de Norkopping, na Suécia, na última terça-feira, carregado com uma valiosa carga, o primeiro caça SAAB F.39 Gripen E da Força Aérea Brasileira que irá voar nos céus do Brasil no final do mês de setembro corrente.

A reportagem de Infodefensa apurou que o navio, na sexta feira, dia 02, estava bem próximo de finalizar a travessia do Canal Inglês (50° 22' 38.784" N, 0° 48' 54.924" W ).

A seguir, o ELKE entrará nas águas do Atlântico Sul, demandando alguns dias de viagem para chegar a costa sul brasileira, prevista para acontecer no dia 22 do mesmo mês.

Essas informações podem ser acessadas através do software de rastreamento de navios Marine Traffic, que atualiza a posição do navio a cada 10 minutos em média.

Devido aos rígidos protocolos sanitários impostos pela Pandemia de Corona Vírus, a chegada do Gripen E ao porto de Itajaí deverá ser um evento fechado, naquele local o avião sendo descarregado e imediatamente transferido para o aeroporto local, que fica imediatamente ao lado da área portuária.

Nesse aeródromo civil o F.39 Gripen FAB 4100 deverá ser montado pela equipe de técnicos da Saab e da Força Aérea Brasileira que acompanham o avião em sua viagem até o Brasil.

Após a conclusão dos trabalhos de montagem e testes em solo, que demandará alguns dias, o primeiro voo do F.39 Gripen brasileiro deverá ocorrer conforme especificado no documento de autorização de voo, publicado por Infodefensa anteriormente e que especifica como destino as instalações da Embraer Defesa e Segurança na cidade de Gavião Peixoto, local onde funcionará o Gripen Flight Test Center Brasil (GFTC-B).



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto