menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Chegada prevista para 22 de setembro

O primeiro F-39 Gripen da FAB viaja para o Brasil

Imagens: Marine Traffic/SAAB

Imagens: Marine Traffic/SAAB

04/09/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Tendo como destino o porto de Itajaí, no Estado de Santa Catarina, o navio de carga geral Elke partiu do porto de Norkopping, na Suécia, na última terça-feira, carregado com uma valiosa carga, o primeiro caça SAAB F.39 Gripen E da Força Aérea Brasileira que irá voar nos céus do Brasil no final do mês de setembro corrente.

A reportagem de Infodefensa apurou que o navio, na sexta feira, dia 02, estava bem próximo de finalizar a travessia do Canal Inglês (50° 22' 38.784" N, 0° 48' 54.924" W ).

A seguir, o ELKE entrará nas águas do Atlântico Sul, demandando alguns dias de viagem para chegar a costa sul brasileira, prevista para acontecer no dia 22 do mesmo mês.

Essas informações podem ser acessadas através do software de rastreamento de navios Marine Traffic, que atualiza a posição do navio a cada 10 minutos em média.

Devido aos rígidos protocolos sanitários impostos pela Pandemia de Corona Vírus, a chegada do Gripen E ao porto de Itajaí deverá ser um evento fechado, naquele local o avião sendo descarregado e imediatamente transferido para o aeroporto local, que fica imediatamente ao lado da área portuária.

Nesse aeródromo civil o F.39 Gripen FAB 4100 deverá ser montado pela equipe de técnicos da Saab e da Força Aérea Brasileira que acompanham o avião em sua viagem até o Brasil.

Após a conclusão dos trabalhos de montagem e testes em solo, que demandará alguns dias, o primeiro voo do F.39 Gripen brasileiro deverá ocorrer conforme especificado no documento de autorização de voo, publicado por Infodefensa anteriormente e que especifica como destino as instalações da Embraer Defesa e Segurança na cidade de Gavião Peixoto, local onde funcionará o Gripen Flight Test Center Brasil (GFTC-B).

 

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje