A Helibras entregou o primeiro EC145 à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad (Portugués) >

A Helibras entregou o primeiro EC145 à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro

EC145 Rio de Janeiro 01 2
|

A Helibras entregou o primeiro de dois novos helicópteros EC145 para uso policial e de vigilância à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

As aeronaves são consideradas ferramentas essenciais para o Sistema de Inteligência que o estado prepara para receber os Jogos Olímpicos nos meses de julho e agosto.

Produzido na Alemanha pela Airbus Helicopters, o novo modelo recebeu no Brasil a integração do mais moderno e avançado sistema de segurança, o C2I. “Além do avanço para o operador, é também um passo importante para a engenharia da Helibras que vem desenvolvendo projetos estruturados, de alta tecnologia e específicos para a realidade brasileira.

O sistema é completamente novo, projetado por nossos engenheiros e o EC145 do Rio é a primeira aeronave biturbina a contar com esse avanço no país”, diz Dominique Andreani, vice-presidente de Negócios e Serviços.

A versão compreende a instalação de um conjunto de equipamentos para vigilância aérea, como rádio policial tático, imageador térmico, gravador de imagens e console tático de missão e de transmissão de imagens em tempo real, estando completamente equipado e apto para operar na segurança dos Jogos. O EC145 ainda contempla gancho de carga, assentos de tropa, farol de busca, alto falantes e capacetes com óculos de visão noturna para operação a noite.

“É uma evolução também para a segurança pública do Rio de Janeiro, que com o EC145 equipado se iguala à Metropolitan Police da Inglaterra, Organização que também utilizou o mesmo modelo de aeronave, com muito sucesso, durante os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres”, ressalta Mauro Ayres, gerente de vendas governamentais da empresa.

A aquisição dos helicópteros foi feita por meio de pregão presencial, vencido pela Helibras em fevereiro de 2014 para fornecimento dos dois EC145.

Além das aeronaves, o contrato prevê um pacote completo de treinamento de pilotos com atividades teóricas e práticas, já executadas pelo Centro de Treinamento da Helibras, em Itajubá, além de aulas práticas em simulador de voo, curso de formação em voo por instrumentos e a adaptação de mecânicos em célula e motor.

A parceria entre a fabricante de helicópteros Helibras e a Secretaria de Segurança Pública do RJ se estenderá ainda para a manutenção dos dois EC145 por dois anos, conforme contrato, assegurando a operação das aeronaves.

O segundo helicóptero do modelo, com a mesma configuração, será entregue ao estado no final do mês de julho deste ano.

Imagem: Helibras



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto