Cassidian Optronics inaugura subsidiária no Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Cassidian Optronics inaugura subsidiária no Brasil

131122 brasil Cassidian Optronics Jungbauer Cassidian1 400x336
|

A Cassidian Optronics inaugurou uma subsidiária no Brasil para disputar o mercado local de dispositivos ópticos e optrônicos. A Optronbras Ltda, situada em Belo Horizonte (estado de Minas Gerais) e coordenada pelo diretor Hans-Peter Jungbauer, funcionará como contato para clientes no Brasil e promoverá desenvolvimento e capacitação tecnológica no país. De acordo com Jungbauer, “O Brasil é um dos mercados com maior crescimento no mundo. A presença local é pré-requisito para participar em projetos públicos, como vigilância de fronteiras, proteção de recursos minerais e modernização das forças armadas. O governo brasileiro está interessado, primordialmente, em projetos de cooperação em longo prazo com empresas estrangeiras de alta tecnologia, pois os programas atuais de proteção costeira e de fronteiras exigem capacidade tecnológica centradas aqui e futuramente desenvolvidas no próprio Brasil.” Hans-Peter Jungbauer é um engenheiro com vasta experiência que trabalhou com a indústria óptica por mais de 25 anos e representa a companhia no Brasil.

A Optronbras possuirá uma estrutura própria de engenharia e manufatura, apoiando e estimulando a criação de valor local. A empresa irá, dessa forma, desenvolver capacidades tecnológicas próprias e criar novos empregos. Como a base de serviços será montada localmente, os sistemas utilizados no Brasil poderão ser mais facilmente atualizados e, em caso de manutenção, postos de volta à ativa mais rapidamente.“A fundação da subsidiária, voltada tanto para a criação de um suporte técnico ao consumidor quanto para a produção de câmeras térmicas não resfriadas (uncooled thermal imaging cameras), é uma mensagem bem clara que mostra que nós estamos comprometidos com uma parceria em longo prazo. Além disso, o Brasil é uma excelente base para a expansão de nossos negócios na América do Sul” afirmou Ralf Klädtke, presidente da Cassidian Optronics.

Empregando cerca de 800 funcionários nas cidades de Oberkochen e Wetzlar, na Alemanha, e em Irene, na África do Sul, a Cassidian Optronics GmbH desenvolve e manufatura produtos ópticos e optrônicos, utilizados em sistemas militares (terra, ar e mar), em monitoramento de fronteiras e sistemas de segurança, em sistemas não militares de alta tecnologia e aplicações aeroespaciais. A Cassidian Optronics combina a tecnologia e precisão em óptica e optrônica da Carl Zeiss Optronics com o conhecimento da Cassidian como um líder global em tecnologias para defesa e segurança.

Foto: Cassidian



Recomendamos