Embraer inicia a produção do primeiro KC-390 para a Hungria
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Embraer inicia a produção do primeiro KC-390 para a Hungria

Embraer kc 390
|

A Embraer concluiu com sucesso a Revisão Crítica de Projeto (CDR, do inglês Critical Design Review) e iniciou esta semana a montagem estrutural do primeiro KC-390 Millennium da Hungria. 

O marco foi celebrado em uma cerimônia realizada nas instalações da companhia em Gavião Peixoto, com participação do governo húngaro e representantes da Embraer. 

KC 390 Hungary CDR nov 21

Nas próximas semanas serão montadas partes dos painéis estruturais e revestimentos dos principais componentes da fuselagem e das semi-asas. A entrega da primeira aeronave está prevista para ocorrer em 2024.

Em novembro de 2020, o governo húngaro assinou contrato com a Embraer para aquisição de duas aeronaves C-390 Millennium de transporte multimissão, na configuração de reabastecimento ar-ar (AAR, na sigla em inglês), denominado KC-390. 

A aquisição faz parte do processo de fortalecimento das capacidades das Forças de Defesa da Hungria. O KC-390 para as Forças de Defesa da Hungria será o primeiro do mundo com Unidade de Terapia Intensiva em sua configuração, recurso essencial para o desempenho de missões humanitárias. 

A aeronave atende plenamente aos requisitos das Forças de Defesa da Hungria, sendo capaz de realizar diferentes tipos de missões militares e civis, incluindo Evacuação Médica, Transporte de Carga e Tropas, Entrega de Carga de Precisão, Operações de Paraquedistas e AAR.

Estes KC-390 são totalmente compatíveis com as operações da OTAN, não apenas em termos de hardware, mas também em sua configuração de aviônica e comunicações. 

Além disso, o sistema de reabastecimento do KC-390, de sonda e cesto, permite à aeronave reabastecer o JAS 39 Gripen húngaro, bem como outras aeronaves que usam a mesma tecnologia.

Frota da FAB

A atual frota de KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB) conta com quatro aeronaves, que já ultrapassaram as 4.100 horas de voo em operação, com amplo uso para transporte de equipamentos e suprimentos médicos em todo o país durante a situação emergencial da COVID-19 no Brasil.

O C-390 é um avião a jato de transporte tático projetado para estabelecer novos padrões em sua categoria. 

KC 390 Hungary CDR Nov 21

Alguns dos aspectos fortes da aeronave são maior mobilidade, design robusto, maior flexibilidade, tecnologia comprovada de última geração e manutenção mais fácil.  Voando mais rápido e entregando mais carga, o C-390 Millennium e a variante KC-390 são a plataforma do tamanho certo para grandes cenários de destacamento. 

Intervenções minimizadas e manutenção sob condição, combinadas com sistemas e componentes altamente confiáveis, ajudam a reduzir o tempo de inatividade e os custos, contribuindo para níveis excelentes de disponibilidade e baixos custos de ciclo de vida.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto