Embraer promove sua aeronave de transporte KC-390 na Finlândia
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >
Indústria

Embraer promove sua aeronave de transporte KC-390 na Finlândia

A Finlândia vem aumentando seus investimentos militares em meio às tensões existentes no continente europeu na atualidade
Capa finlandia
O Tour do C-390M incluiu Áustria, Portugal, Finlândia e Holanda (Fotomontagem: Infodefensa)
|

A empresa brasileira Embraer continua sua investida de apresentações presenciais com o objetivo de ganhar novos contratos para seu avião de transporte KC-390 Millennium, um bimotor que rivaliza com o turboélice quadrimotor C-130 Hercules da Lockheed Martin. Assim, no início de setembro a empresa expôs suas aeronaves no aeroporto da cidade de Tampere, na Finlândia, onde está localizado o Comando Aéreo Satakunta da Força Aérea Finlandesa.

Lá a aeronave, de propriedade da Força Aérea Brasileira e com matrícula PT-ZNG, realizou voos de demonstração com diferentes tipos de carga, pesos e configurações, sendo observada de perto pelos pilotos e pessoal de terra da Aviação de Transporte da Força Aérea Finlandesa.

Snapshot 350 e1663023937810

Aumento do orçamento de defesa

Dado o atual cenário de segurança na Europa, a posse de uma aeronave de transporte como o KC-390 tornou-se uma prioridade para vários países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) ou que estão prestes a entrar nela, como é o caso de Finlândia.

O país nórdico decidiu aumentar seu orçamento de defesa de 2023 para 2,25% de seu PIB. A repartição dos números da Defesa inclui 690 milhões de euros para o Ministério da Defesa e Guarda de Fronteiras da Finlândia, 38 milhões de euros para melhorar a segurança cibernética e cerca de 293 milhões de euros para apoiar a segurança do abastecimento do país.

O KC-390 da FAB também visitou Portugal, Holanda e clientes da aeronave; e Suíça, um provável futuro cliente, então a única visita que realmente é um bom augúrio para uma nova venda do avião no curto prazo foi a Finlândia. A mesma Finlândia que recentemente lançou satélites brasileiros ao espaço e se ofereceu para vender veículos blindados 8×8, morteiros pesados e mísseis rebocados ao Exército Brasileiro.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto