​SIATT inicia planejamento para instalação da Unidade de Vigilância do SisGAAz
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >
Macio

​SIATT inicia planejamento para instalação da Unidade de Vigilância do SisGAAz

O Consórcio Miramar, formado pelo SiattI e BEN, venceu concurso para instalação do primeiro UV do Sistema de Gestão Amazônia Azul
IMG 03   Consorcio Miramar
Consorcio Miramar, o vencedor do SISGAAZ Rio. Firma: SIATT/BEN
|

A SIATT, empresa especializada na integração de sistemas de alto teor tecnológico, está pronta para assumir um importante papel na proteção e monitoramento da Amazônia Azul. 

Em parceria com a BEN (Bureau de Engenharia & Negócios), a SIATT constitui o Consórcio Miramar, vencedor da concorrência para o projeto de obtenção da primeira Unidade de Vigilância (UV) do SisGAAz (Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul), da Marinha do Brasil.

A empresa será responsável por toda a implementação da UV, incluindo instalação, integração dos sensores e comunicação de dados. 

A unidade será construída nas proximidades do Farol de Castelhanos, na Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

IMG 01 Concepu00e7u00e3o preliminar da infraestrutura da primeira UV do SisGAAz  Credito Miramar RF ComConcepção preliminar da infraestrutura da primeira UV do SisGAAz- Firma: Miramar-RF Com

 

A Marinha avalia a possibilidade de instalar uma segunda UV nas proximidades do Farol Novo de Cabo Frio, também no litoral fluminense.

“Recebemos com satisfação o anúncio do Consórcio Miramar como vencedor da concorrência. A importância estratégica do SisGAAz para o Brasil é evidente, e estamos comprometidos em contribuir para a soberania do país. É um compromisso que está no DNA da nossa empresa”, disse o CEO da SIATT, Rogerio Salvador.

“Podemos dizer que o SisGAAz é uma expressão concreta do nosso propósito: Inspirar Pessoas a Transformar Conhecimento e Tecnologia em Bem-Estar e Segurança”, complementou o CEO.

A previsão é que o projeto para instalação da Unidade de Vigilância seja concluído em 24 meses, do desenvolvimento à instalação, integração e testes.

Ao longo destes dois anos, a empresa deverá expandir sua equipe para atender as demandas do projeto, principalmente nas áreas de engenharia de sistemas, integração de sensores e testes da Unidade de Vigilância. 

Atualmente a empresa brasileira conta com pouco mais de 100 profissionais com dedicação exclusiva.

IMG 02    Farol de Castelhanos   Credito BENA unidade será construída nas proximidades do Farol de Castelhanos, na Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Firma: Miramar-RF Com 

“Para as obras civis, vamos empregar profissionais disponíveis na região onde será instalada a Unidade de Vigilância para fortalecer o envolvimento da comunidade local”, revelou o CEO da SIATT.

Já a BEN aplicará sua experiência em engenharia de instalações especiais, como as soluções de infraestrutura terrestre e aquaviária, visando garantir a preservação ambiental e do patrimônio histórico durante a implementação do projeto.

“Os nossos faróis, incrustados na Mata Atlântica, são verdadeiros santuários posicionados em lugares de difícil acesso. O cuidado e respeito com este ecossistema é um dos nossos valores para este projeto”, disse Salvador.

Expertise

A SIATT tem reconhecida capacitação em integração de sistemas, armamentos inteligentes, sensores, radares e sistemas de telemetria.

A empresa é reconhecida por seus projetos com a Marinha e o Exército, incluindo o Mansup, míssil Antinavio de superfície, e o míssil anticarro MSS 1.2.

A expectativa da empresa é ampliar o seu ritmo de crescimento em um futuro breve.

“Vislumbramos um horizonte de rápido crescimento para a SIATT.  A recente parceria da SIATT com a EDGE, ainda em fase de finalização dos detalhes do acordo, permitirá a expansão de mercados e produtos. Até então a SIATT tinha como cliente quase exclusivo o governo brasileiro, mas esta parceria propiciará a diversificação de clientes e a aceleração de projetos, resultando no aumento de oportunidade de novos postos de trabalho e irrigação da cadeia de parceiros”, estima Rogerio Salvador.

SisGAAz

O Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul é um programa estratégico da Marinha do Brasil, concebido para monitorar e proteger de maneira contínua e integrada as águas jurisdicionais do Brasil e as áreas marítimas internacionais sob responsabilidade do Brasil.

Anexo Tecnico SisGAAz Fase Rio   INGLÃ S 2Organograma SISGAAZ. Firma: Consórcio MIRAMAR

O SisGAAz viabilizará operações de socorro, salvamento e proteção de portos, embarcações, infraestruturas, recursos naturais em face de ameaças, emergências, desastres ambientais, hostilidades ou ilegalidades.

A Amazônia Azul ocupa uma área de 5,7 milhões de km², que inclui o Mar Territorial Brasileiro, a Zona Econômica Exclusiva (ZEE) e a extensão da Plataforma Continental para além das 200 milhas náuticas (aproximadamente 370 km), traçada a partir das linhas de base da costa brasileira.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto