Exército Brasileiro recebe mais morteiros pesados de 120 mm
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Exército Brasileiro recebe mais morteiros pesados de 120 mm

Fot4Mort.Pes .120.
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - O Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro (AGR), organização pertencente ao Exército Brasileiro, é responsável por atividades fabris e de manutenção modificadora e reparadora, bem como desenvolve trabalhos em apoio às pesquisas no âmbito do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT). Esta organização militar (OM) entregou no dia 27 de fevereiro para a Força Terrestre (FT) mais um lote de 20 morteiros pesados 120 mm raiados.

Esse lote adicional completa com êxito a produção do AGR referente ao ano de 2012, totalizando 90 unidades repassadas para várias OM das Armas de Infantaria, Cavalaria e Artilharia, aumentando o poder de fogo e a operacionalidade das mesmas.

O morteiro pesado 120 mm raiado, desenvolvido pelo Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, é uma arma de concepção atual, de grande mobilidade e projetada para fornecer amplo poder de fogo para tropas de pronto emprego em qualquer teatro de operações.  Pode ser tracionada por viaturas de ¾ ton e admite o transporte por avião, helicóptero e também é aerolançável por paraquedas.  O morteiro é composto de três partes principais: tubo-canhão raiado, reparo com trem de rolamento e placa-base. Utiliza qualquer tipo de munição 120 mm para morteiros de alma lisa ou raiada de padrão internacional. Com munição pré-raiada e propulsão adicional, alcança objetivos a 13 km de distância.

rc/avs



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto