menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Esquadrão Corsário

A Força Aérea Brasileira recebe o Boeing 767 arrendado a Colt Aviation

767 51

12/07/2016 | Rio de Janeiro

Roberto Caiafa

No domingo, 10 de julho de 2016, o 2º/2ºGT Esquadrão Corsário da Força Aérea Brasileira, recebeu oficalmente em suas instalações na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, o Boeing 767 FAB 2900, um contrato de leasing firmado com a Colt Aviation. A cerimônia contou com a presença do comandante da Força, tenente-brigadeiro-do-ar Nivaldo Luiz Rossato.

Essa aeronave em configuração civil QC, uma solução temporária que não cumpre missões de reabastecimento em voo, não exclui o programa de aquisição de dois exemplares do Boeing 767 para efeturaem Revo e transporte de carga/pessoal, uma conversão completa para o padrão militar usando tecnologia israelense.

Com a retirada de serviço dos Boeing 707 anteriormente operados pelo Corsário, mais os cortes  orçamentários que afetaram o programa de conversão para os dois

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje