Imbel e Sig Sauer planejam iniciar produção da pistola P320 no Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Sin categoría >

Imbel e Sig Sauer planejam iniciar produção da pistola P320 no Brasil

Técnicos da Imbel e pessoal da Sig Sauer reunidos em Brasília.
|

(Infodefensa.com)

No dia 30 de março, integrantes da brasileira Imbel foram recebidos por representantes do escritório da Sig Sauer em Brasília com o objetivo de avaliar as pistolas existentes na plataforma P 320, além de outros produtos da empresa norte-americana.

Participaram da reunião, na condição de pessoal técnico, o tenente-coronel engenheiro Renaldo Gonzaga de Almeida Filho, capitão Douglas Bortolotti Tagawa e o gerente industrial da FI, Edson Jesus Mota, todos da Fábrica de Itajubá (FI).

A SIG SAUER foi representada pelo gerente regional Marcelo Costa, gerente regional, e equipe técnica.

Após a reunião, a equipe Imbel realizou o tiro técnico dos armamentos apresentados pela Sig Sauer em um estante de tiro parceiro daquela empresa.

O encontro entre representantes foi satisfatório, proporcionando interação tecnológica e o prosseguimento da parceria entre as empresas.

Etapas do Negócio

 

Segundo o tenente coronel Renaldo, o processo de capacitação da Imbel para lidar com a P 320 deverá ser fracionado em etapas.

A 1ª será a preparação das instalações de matéria prima, produção e estoque, conferência e expedição, preparando o terreno para o recebimento dessa arma no padrão CKD, com a montagem dos componentes importados sendo realizada pelo pessoal da FI.

Dessa forma, além de preparar o chão de fábrica para a linha de montagem da P 320, ocorrerá em paralelo a capacitação da mão de obra da fábrica e de fornecedores nacionais.

Na 2ª etapa, a instalação dedicada (galpão/linha de montagem) na FI deverá trabalhar exclusivamente com a P 320, reunindo os componentes vitais, que somente a Imbel poderá produzir, e as demais peças e partes contratadas de fornecedores nacionais terceirizados.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto