Helicóptero Phanter do Exército Brasileiro cai na Amazônia
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Helicóptero Phanter do Exército Brasileiro cai na Amazônia

O Pantera K2 HM-1 EB 2021 submerso em uma área alagada próximo ao rio Paraná do Careiro, na região de Comunidade Nossa Senhora de NazaréAM
|

Um helicóptero HM-1 Panther K2 do Exército Brasileiro caiu com seis tripulantes a bordo perto de Manaus, na Amazônia. O acidente, no qual morreu o capitão da cavalaria Petherson dos Santos Alves Verli, ocorreu no dia 13 de agosto por motivos ainda desconhecidos, mas presumivelmente as fortes chuvas que atingiram a região na época teriam contribuído para o incidente.

O Comando Militar da Amazônia informou que os cinco tripulantes sobreviventes foram transferidos para o Hospital Militar da Área de Manaus e que uma equipe da Aviação do Exército, especializada em acidentes aeronáuticos, procederá à investigação das causas do evento.

A aeronave, pertencente ao 4º Batalhão de Aviação (4º BAvEx), havia decolado do aeródromo de Ponta Pelada, em Manaus (SBMN), em missão operacional para a cidade de Itaituba (PA) e caiu na região de Careiro da Várzea ( AM), por volta das 11h.

Fotos: CMA



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto