A Ares, uma empresa subsidiária da Elbit Systems vai fornecer estações de armas para o Exército Brasileiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

A Ares, uma empresa subsidiária da Elbit Systems vai fornecer estações de armas para o Exército Brasileiro

GuaraniTorretaREMAX Fordefesa.com
|

(Infodefensa.com) Haifa – A Ares (Ares Aeroespacial e Defesa SA), uma subsidiária da Elbit Systems de Israel, foi adjudicada com um contrato para fornecer estações de armas remotamente controladas (RCWs, por sua sigla em Inglês) para o Exército Brasileiro, no valor de US $ 25 milhões.

Atualmente em desenvolvimento pela Ares, as torres REMAX deverão ser entregue em dois anos. Os sistemas foram projetados especificamente para o Exército Brasileiro e seus requisitos para emprego na VBTP-MR Guarani, veículo blindado sobre rodas 6x6 desenvolvido pela IVECO, e até o presente momento, esta estação de armas tem sido testadas com resultados satisfatórios.

A REMAX é uma estação estabilizada dotada  de metralhadora calibre 12,7 mm ou 7,62 mm, e preparada para a instalação em veículos de transporte de tropas blindados e plataformas, tais como veículos blindados utilizados na logística de combate, missões de patrulha de fronteiras e manutenção da paz.

Esta adjudicação é a segunda em cerca de um mês outorgada a Elbit Systems no Brasil, em setembro, a sua subsidiária brasileira AEL Sistemas também foi confirmada como a responsável pela produção e entrega de torres não tripuladas UT30BR equipadas com canhão de 30 mm para o Exército Brasileiro por um valor de 15 milhões de dólares.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto