Filipinas recebe cinco blindados 6x6 Guarani fabricados no Brasil pela IDV
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >
Primeiro lote

Filipinas recebe cinco blindados 6x6 Guarani fabricados no Brasil pela IDV

O governo filipino está negociando a compra de um segundo lote de 28 veículos, mas a intenção final é comprar até 114 veículos
Luzon Harbor 6x6 Guarani
Desembarque dos 6x6 Guarani no porto de Manila. Firma: Paulo Bastos via T&D
|

O primeiro lote constando de cinco viaturas blindadas 6X6 Guarani APC (“armoured personnel Carrier”), fabricados no Brasil pela IDV chegou às Filipinas no último dia 18 de fevereiro. 

Embarcadas no dia 31 de dezembro, via o Porto de Santos, essas viaturas blindadas passaram por Singapura, onde foi feito um transbordo de carga, e finalmente chegaram ao seu destino final, o Porto de Manila (Ilha de Luzon).

As Forças Armadas das Filipinas encomendaram 28 unidades em 2020, através da empresa Elbit Systems, e os demais blindados restantes, 23 unidades, deverão ser entregues até o final de 2024.

Guarani 6x66x6 Guarani filipino durante testes na pista da fábrica da IDV em Sete Lagoas, Brasil. Firma: IDV Latin America

O Governo das Filipinas estaria negociando a compra de um segundo lote, composto por mais 28 viaturas, mas a intenção final é de adquirir até 114 exemplares do 6x6 Guarani, em diferentes configurações.

Estas viaturas entregues em Luzon estavam disponíveis para envio ao cliente desde o dia 22 de junho de 2023, mas devido a um embargo de componentes produzidos na Alemanha (BAFA), estas só foram liberadas no final de setembro do ano passado para seguirem viagem.

Dentre as atividades necessárias para que estes blindados comecem efetivamente a operar completos, será feita a integração dos veículos a um sistema de armas remotamente controlado (RWS), um sistema de gerenciamento de batalha do tipo TORCH-X TM e rádios definidos por software E-LynX TM, todos da Elbit Systems.

6x6guarani2yOs cinco 6x6 agora entregues, quando ainda estavam na fábrica, junto a equipe IDV. Firma: IDV Latin America 



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto