Exercito Brasileiro recebe 29 morteiros pesados revitalizados
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Exercito Brasileiro recebe 29 morteiros pesados revitalizados

Imagens: AGR
|

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) entregou, no último dia 11 de junho, 29 unidades revitalizadas do morteiro pesado 120 mm antecarga M2 raiado (Mrt P 120 M2 R) pertencentes a diversas unidades do Exército, completando assim um lote de 59 exemplares.

Após essa entrega, o AGR inicia o processo para revitalizar mais 28 dessas armas, mantendo ativa a capacidade fabril desta organização militar, subordinada a Diretoria de Fabricação (DF).

Morteiro pesado 120 mm

Junto com o armamento entregue, o AGR forneceu novos ferramentais, acessórios e instrumentos ópticos, permitindo, assim, aumentar o poder de combate e capacidade operacional das unidades que os receberão.

Durante o processo de revitalização, todos os morteiros foram desmontados integralmente, com inspeção metrológica completa dos conjuntos e subconjuntos, para posterior manutenção dos componentes, seguido de um rigoroso processo de controle de qualidade e testes, deixando-os no estado de novos.

Projeto Brasileiro

O Mrt P 120 M2 R foi projetado pelo Centro tecnológico do Exército (CTEx), e fabricado pelo AGR, para permitir apoio de fogo para as forças de ação rápida em qualquer teatro de operações.

É um importante armamento de tiro indireto, possuindo grande mobilidade e flexibilidade no emprego, podendo ser transportado por viatura 3/4 toneladas, por avião ou helicóptero, e ainda ser lançado de paraquedas.

Utiliza munições alto-explosivas convencional, com alcance Máximo de 6,5 km, pré-raiada, de 8 km, e pré-raiada com propulsão adicional, que chegam até 13 km.

No futuro, as armas brasileiras poderão ser capazes de disparar munição 120 mm guiada por laser ou infravermelho, atualmente em estudos, aumentando exponencialmente a precisão e a letalidade dos morteiros raiados.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto