Saab entrega caças Gripen E FAB 4105 e FAB 4106 ao Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >
Entrega

Saab entrega caças Gripen E FAB 4105 e FAB 4106 ao Brasil

A dupla de caças Gripen E passou por procedimentos técnicos de rotina e todos os sistemas necessários para fornecer combustível e energia à aeronave em solo foram verificados
Chegada dos cacas Gripen FAB 4105 e FAB 4106 1
Mais dois Gripen E chegam ao Brasil por mar. Foto: PortoNave.
|

A empresa sueca Saab entregou no dia 5 de maio dois novos caças, o Gripen E FAB 4105 e FAB 4106, que foram transportados no navio Mistiq da Suécia para o Porto de Navegantes (SC), para serem transferidos por terra no dia seguinte. Técnicos da Saab, administrativos da PortoNave e um forte dispositivo de segurança executado pela tropa de Infantaria da Aeronáutica marcaram o percurso, um trajeto curto até o Aeroporto de Navegantes.

As manobras foram realizadas sob forte dispositivo de segurança a cargo da tropa de Infantaria da Aeronáutica. Os caças percorreram a pista até o hangar onde serão checados e testados antes de voarem para Gavião Peixoto, fábrica da Embraer Defesa e Segurança, no interior de São Paulo.

Snapshot 837

O Gripen E FAB 4105 lidera o comboio com FAB 4106 logo atrás. Foto: Leandro LS


No fim de semana, a dupla de caças Gripen E passou por procedimentos técnicos de rotina, recebeu de volta seus assentos ejetáveis e componentes do kit de sobrevivência, além de preparar e testar todos os sistemas necessários para fornecer combustível e energia à aeronave em solo.

Equipes da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (Copac), do Comando de Preparação (Comprep), do Centro Logístico de Transporte da Aeronáutica (CTLA) e do Centro de Inteligência da Aeronáutica (Ciaer), do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e da empresa que desenvolve o Gripen, Saab.

A Saab e a Embraer convidaram a Infodefensa para cobrir também a inauguração da linha de montagem do caça Gripen E no Brasil, localizada em Gavião Peixoto.

Snapshot 845

Pessoal técnico da Saab e a tropa da Infantaria de Aeronáutica acompanharam os caças pelas ruas de Navegantes. Foto: Leandro LS



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto