Paraquedistas do Exército se despedem do C-130 Hércules com um último salto a partir da ZL dos Afonsos.
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >
Lançamento comemorativo

Paraquedistas do Exército se despedem do C-130 Hércules com um último salto a partir da ZL dos Afonsos.

Após 60 anos de serviço, a cerimônia oficial de aposentadoria do Lockheed C-130 Hercules da FAB será realizada no dia 21 de fevereiro
CAPA DESPEDIDA
|

Flagrado no Flight Radar e por observadores em solo, o último voo do Lockheed C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira lançando paraquedistas da Brigada de Infantaria Paraquedista, na famosa ZL do Campos dos Afonsos, no Rio de Janeiro.




Nas imagens feitas em solo por observadores do salto, é possível ver que os primeiros quatro paraquedas a se inflarem são do tipo comemorativo, com as cores da bandeira nacional brasileira.


O histórico último salto a partir de um C-130. Agora essa tarefa é do Embraer KC-390 Millennium. Firma: Leandro Rodrigues.

Esse é o famoso paraquedas T-10 "Periquito MC1", fabricado nas cores da bandeira nacional justamente por tratar-se de salto comemorativo. 

Normalmente, o militar que o usa alcançou 80 saltos na carreira.

O emblemático voo de despedidas do "Gordo" junto a Brigada de Infantaria Paraquedista entra para a história da Força Aérea Brasileira, pois essa foi a última vez que o brado de "Velame!" ecoou pela rampa de um Lockheed C-130 Hercules brasileiro.

Espera-se que a cerimônia oficial de despedida do Lockheed C-130 Hércules da FAB, após sessenta anos de serviços, seja realizada em 21 de fevereiro, mas essa data ainda deverá ser confirmada nos próximos dias.

Fab2476O FAB 2476, do Esquadrão "Gordo" (1º/1º GT), ó último de seis décadas onde o C-130 foi o melhor. Firma: Exército Brasileiro




Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto